sexta-feira, 29 de maio de 2009

VIGÍLIA DE PENTECOSTES

Você é convidado!

Participe,traga seus amigos,familiares e divulgue!

Deus deseja nos dar um novo pentecostes,que nos livre do cansaço,da desilusao e renove nossa alegria e nossa esperança.

Venha viver um intenso momento na presença do Espírito!

Data e hora: sábado, 30 de maio de 2009 de 20:00 às 22:00
Promovido por: Min. intercessão-Rcc bauru
Tel. para contato: (14)9179-2255 ou(14)3208-0267(rcc bauru)
Local:
PARÓQUIA SÃO BENEDITO BAURU

O tempo de Pentecostes não terminou!


Mensagem do Coordenador Nacinal da RCC, Marcos Volcan para o dia de Pentecostes!


Leia inteiro, vale a pena!


Disse Jesus: "se me amais, guardareis meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai Ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece, mas vós o conhecereis porque permanecerá convosco e estará em vós.
(....) disse-vos essas coisas enquanto estou convosco, mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviar em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo que vos tenho dito".
O que Jesus promete, Ele cumpre!
Em Pentecostes o Pai concretiza o pedido do Filho, e aqueles homens, que ouviram dos lábios do Senhor a promessa, a experimentaram em suas vidas.
De repente um ruido veio do céu, como um vento impetuoso e encheu o lugar onde eles estavam e todos ficaram cheios do Espírito Santo.
Começa na humanidade um novo tempo: O tempo do Espírito Santo!
Aqueles homens passaram a propagar pelo mundo a Boa Nova: Jesus vive e é Senhor! E na força do poder recebido do alto, foram capazes de ir até as ultimas consequencias para anunciar o evangelho de Cristo.
Hoje, somos nós os portadores da promessa. O Pai não a concedeu apenas àqueles primeiros grupo de fiéis. A promessa não se perdeu nos séculos.
O tempo de Pentecostes não terminou. Somos nós os apóstolos dos dias atuais, apóstolos da efusão do Espírito Santo!
É nossa, a missão de dar continuidade às obras de nossos pais na fé, porque também nós recebemos o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dos mortos!
A Renovação Carismática Católica, rosto e memória de Pentecostes, se for dócil ao Espírito, e guardar as palavras de Jesus, será de fato, cheia de vigor e fecundidade e produzirá frutos ainda maiores do que produziu até hoje.
Testemunhas e protagonistas de Pentecostes, também nós iremos enfrentar com coragem os desafios da nossa época e sob a força recebida do alto, iremos espalhar as sementes da Boa Nova....
E nestes tempos, tão marcados pela dúvida, pela incerteza proclamaremos as palavras de vida que aprendemos com o nosso mestre. Viveremos sob a verdade! Semearemos a cultura de Pentecostes.
O paráclito que o Pai nos enviou é quem nos capacita, nos qualifica. Nós o conhecemos, porque Ele está conosco!
Para glória do Pai, o Espírito abrasa nossos corações de amor pelo Filho, nos faz crer e proclamar que Jesus Cristo é o Senhor! Que ele dá razão à nossa vida e que somos felizes em serví-lo e amá-lo.

terça-feira, 26 de maio de 2009


Estamos nos aproximando de Pentecostes, um das festas mais importantes da nossa Igreja e especial para nós da RCC.

O Espírito Santo quando foi derramado no Cenáculo, concedeu aos apóstolos um grande ardor, e é isso que ele deseja realizar em cada um de nós, não só no dia de Pentecostes, mas a cada dia da nossa vida nos encher de uma maneira nova para que possamos caminhar com firmeza e coragem.

Teremos na nossa diocese uma Vigilia de Pentecostes para clamarmos juntos por este novo derramamento do Espírito, será no dia 30 de maio, das 20h as 22h na Paróquia São Benedito, não deixe de participar.


Para encerrar deixo aqui a oração do Veni Creator. Desde que foi composto, no século IX, esse texto litúrgico nunca deixou de ser ressoado na Igreja em momentos importantes, sobretudo, na Festa de Pentecostes. Foi com essa oração solene que o Papa Leão XIII consagrou o século XX à Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, mesmo século em que surgiu a Renovação Carismática Católica .
Essa oração também foi feita pelos jovens que viveram a experiência de um Novo Pentecostes em suas vidas durante o fim de semana de fevereiro de 1967 na Universidade de Duquesne, marco inicial da existência de nosso Movimento.

Rezemos:


Vinde Espírito Criador, as nossas almas visitai
e enchei os corações com vossos dons celestiais.
Vós sois chamados o Intercessor de Deus, excelso Dom sem par,
a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.

Sois doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai,
por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamais.
A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor,
nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.

Nosso inimigo repeli, e concedei-nos vossa paz,
se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.
Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer
que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer.
Amém!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ouvir para fazer a vontade de Deus

Muitas vezes, sofremos porque insistimos em fazer a nossa vontade

Muitos sofrem por conta da inércia em que vivem e porque não sabem ouvir a Deus. Então, quase sempre, não dão passos concretos rumo à vontade divina em suas vidas; ou até tentam caminhar, mas porque não param para ouvir ao Senhor e perceber qual é a vontade divina, erram muito ou nada acontece... Em razão dessas frustrações vividas lançam sobre o Senhor suas revoltas e, com isso, acabam distanciando-se das graças celestes.
Quantas vezes ouvimos: “Preciso saber qual é a vontade de Deus em minha vida”; “Deus não olha para mim”; “O que Deus quer de mim?”; “Por que o Senhor não realiza os meus sonhos”?; “Onde está Deus?”. Questionam, mas não refletem sobre a maneira como vivem, sobre os erros, sobre a falta de fé, sobre a falta de obediência à voz divina, que fala em nosso interior por meio da nossa consciência, da leitura da Bíblia, do que acontece à nossa volta, por meio de uma partilha transparente com o nosso próximo... Por isso é preciso estarmos atentos, controlar a nossa ansiedade, acalmar o nosso coração por meio da oração, ouvir a Deus, obedecê-Lo e ser feliz cumprindo sempre e em primeiro lugar a vontade d'Ele, a qual nem sempre agradará o nosso coração.
Por causa do nosso egoísmo, muitas vezes, sofremos, porque insistimos em fazer a nossa vontade achando ser o melhor para nós. Agindo assim, acabamos desviando-nos das graças reservadas para a nossa vida. O Senhor nos criou e sabe o que é melhor para nós. Por outro lado, é preciso também dar passos concretos em direção à vontade divina, sinalizada para a nossa vida. Por exemplo, diante de escolhas vocacionais no âmbito religioso, se nós não buscarmos orientação e informação junto às instituições que possam acolher o nosso chamado, ficaremos somente com a vontade de servir ao Senhor, mas não concretizaremos o sonho d'Ele em relação a nós. O mesmo irá acontecer também se diante de um desemprego, não batermos às portas das empresas, espalharmos currículos, anunciarmos para os outros que estamos precisando de uma oportunidade, ou seja, se não irmos à luta nada vai acontecer.
Quando assumimos que somos obra-prima de Deus e reconhecemos o amor d'Ele por nós, então, sabemos que Ele quis, quer e quererá sempre o melhor para nós. Somos filhos amados, mas incapazes de decidir por nós mesmos. Fomos criados para obedecer e a própria Palavra de Deus nos orienta por intermédio do exemplo de Jesus, modelo incontestável de obediência e docilidade no acolhimento da vontade do Pai: “E encontrado em aspecto humano, humilhou-se, fazendo-se obediente até à morte – e morte de cruz! Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo nome, para que, em o Nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua confesse: ‘Jesus Cristo é o Senhor’ para a glória de Deus Pai” (Filipenses 2, 7 a 11).
Entretanto, é preciso termos a consciência de que a obediência é fruto da humildade. Só obedece quem renuncia ao seu querer para que se concretize o querer de Deus. Estabelece-se uma grande luta interior nesse processo, mas é lindo deixar o Todo-poderoso vencer em nós. É lindo aceitar o tempo d'Ele em nossas vidas para assim colhermos os frutos também no momento certo, podendo com isso experimentar a verdadeira paz, a qual não comporta arrependimentos, mas confirma a vontade do Senhor para nós.
Fonte: cancaonova.com

sexta-feira, 15 de maio de 2009

SKY BEAT - Momentos


Momento final agradecendo a Deus por tudo


a galera só curtindo


DJ Rafael


"os sombras" Ana Neri e Danilo... valeu!!!


Ministério de Música


Decoração do salão.. muito legal!


No sábado passado, dia 09/05 aconteceu o SKY BEAT, evento que realizamos junto com o Grupo de Oração Kairós.. foi uma benção... como é bom ver tantos jovens reunidos, alegres....em uma balada diferente...pra Deus

.. foi demais.. muita animação, apresentação de dança, do Ministério de Música Kairós que mandou muito bem e no final o DJ Rafael com muita música boa pra gente dançar.
Muito obrigado galera do Kairós que nos convidaram para realizarmos juntos este evento. E que muitos outros aconteçam.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Maio - mês de Maria

Certa noite, quando ainda menino, naquelas noites frias de maio, ouvi o sermão de um missionário que saudava Maria como a Janela do céu. Na ladainha a invocamos como Porta do Céu. E ilustrava com uma história.

Um jovem se entregara aos vícios e recusava-se a deixá-los. Cansado, o pai lhe disse que se voltasse ébrio, tarde da noite, não lhe abriria mais a porta. Naquela noite, à desoras, a mãe, diante da imagem de Virgem, rezava à luz da lamparina que, com luz tênue passava pelas frestas da janela.O filho entendeu o que o amor de mãe imaginava. Bateu à janela que se abriu e as mãos acolhedoras daquela que lhe dera à luz o puxaram para dentro.

Maria é esta Mãe que sempre nos acolhe, apesar de nossos desmandos e pecados. Por isso São Bernardo, aclamando-a como Rainha, imediatamente, logo a seguir, a invoca como Mãe de Misericórdia e nossa Esperança, Vida e Doçura.Vivemos realmente num vale de lágrimas, desde que nossos primeiros pais rebelaram-se contra o Criador.

São Paulo nos fala claro desta herança de que somente podemos sair pela fé, passando pela Porta do redil, que é Cristo, como São João nos relata nas palavras do Mestre no Evangelho que lemos neste tempo pascal.E nesta travessia, o amor da Mãe Celeste nos ampara. É por Ela que Cristo Redentor nos veio. Ela é o canal, a Medianeira de todas as graças. Por Ela chegamos a Cristo.

Jesus estava em Caná, nas bodas a que tinha sido convidado com seus discípulos, narra o Evangelista João, que também lá estava. Via a agonia dos noivos, mas parecia não perceber. Sua Mãe, porém, a sentiu em seu coração. Não pediu, senão, colocou a angústia dos noivos no coração de seu Filho que não se comoveu: ”Mulher, que tenho eu contigo. Ainda não chegou a minha hora” (Jo.2,4). Ela, porém, certa de que seria atendida, embora nada pedira e só manifestara a dificuldade dos noivos, abriu a “janela” de sua misericórdia e disse aos criados: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. E as talhas de água se transformaram em vinho...Este foi o primeiro sinal de Jesus, conclui o Evangelho.

Assim, para nos nós também. Ela sabe que andamos tresloucados neste mundo. Ela, com a santa mão, não deixa extinguir-se a Luz de nossa esperança.E nas frestas dos momentos de lucidez que temos, apesar dos nossos pecados, vemos aquela luz e a desejamos.

Batemos à janela do seu amor e somos acolhidos por suas mãos, seja nas dificuldades deste mundo, como aqueles noivos em Caná, seja nos caminhos da eternidade.

sábado, 9 de maio de 2009


No dia 19 de abril nosso Grupo de Oração iniciou o Seminário Celebrando Pentecostes. São 7 semanas em preparação a Festa de Pentecostes. O objetivo deste seminário é tornar a pessoa do Espírito Santo conhecida e levar todos a uma vivência do Batismo no Espírito Santo e seus carismas e assim estar em maior intimidade com ele.

A idéia de realizar este seminário em todos os grupo de oração da RCC foi impalntada em nossa diocese no ano passado e pudemos experimentar muitas graças.


Este domingo estaremos realizando a 3º semana com o tema: " A catequese de Jesus sobre o Espírito Santo."


Venha participar conosco deste momento em que o Pai deseja derramar o seu Espírito e nos levar a viver uma experiência nova, uma nova unção.


Você é nosso convidado, amanhã das 19h as 21h.


"No nosso tempo, ávido de esperança, fazei com que o Espírito Santo seja conhecido e amado. Assim, ajudareis a fazer que tome forma aquela "cultura do Pentecostes", a única que pode fecundar a civilização do amor e da convivência entre os povos. Com insistência fervorosa, não vos canseis de invocar: "Vem, ó Espírito Santo! Vem! Vem!". (João Paulo II).

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Geração fortalecida no amor

Início esse texto, enfatizando uma grande e maravilhosa verdade presente em nossas vidas, a de que somos muito amados por Deus. O desafio frente a essa realidade torna-se o de deixar-se ser alcançado por esse AMOR, permitir ser amado, ser tocado pelo impacto dessa força.
O AMOR de Deus é a força motriz dessa nossa geração, a força que nos gerou e que possibilita suportar todas as provações e superar todos os obstáculos. Somos um povo muito amado que precisa manifestar ao mundo a força desse AMOR.
“... Tudo posso Naquele que me fortalece...”, ou, em algumas traduções, “Tudo posso Naquele que me conforta”, enfim, somos uma juventude que precisa viver essa experiência do poder de Deus em todas as circunstancias de nossas vidas. Quem deixa que o AMOR o alcance começa a assumir características próprias e peculiares daquele que o alcançou, ou seja, do AMOR. Realidade contrária é quando nos esquivamos de Deus, acabamos que nos moldando às estruturas de fraqueza que o mundo oferece: uma vida de facilidades, medo das renúncias, fuga do sacrifício...
Assim forma-se o jovem que tende a correr das provações e a abraçar as tentações. Isso se dá também porque as provações têm aparência de dor e sofrimento, enquanto as tentações feições agradáveis. Todavia, o resultado de uma provação é o crescimento para aqueles que as suportam com paciência, fidelidade e verdadeira fé. Já as tentações têm como conseqüência o pecado gerador da morte. Pessoas que não abraçam a Cruz (maior sinal de AMOR) são indivíduos que rejeitam o mínimo de esforço, imersos na cultura do imediato.
Nunca podemos esquecer que todas as possibilidades nos são acessíveis Naquele que nos garante plena força, porém, percebo que a cultura do imediato e de uma vida de conforto tem atingido os jovens nas igrejas e Grupos de Oração, onde até mesmo a compreensão dessa passagem se torna obscurecida, entendida de forma fragmentada, segundo suas próprias conveniências (e um verdadeiro cristão não vive de fragmentos, tão pouco de conveniências).
Dizer que: tudo podemos num Deus que nos fortalece e nos conforta não significa dizer que TUDO o que quero será facilmente resolvido ou que TUDO que quero terei. “Não é minha penúria que me faz falar. Aprendi a contentar-me com o que tenho, sei viver na penúria e sei viver na abundancia... FL 4,11” . Mas, o sentido exato é que TODAS as possibilidades que a mim se apresentarem (fome ou fartura, dor, lágrimas, alegria e sorrisos, vitórias e derrotas, perseguições, tribulações, morte e vida), TUDO poderei e posso suportar Naquele que está me confortando e me dando forças. “Amor que TUDO crê, espera, suportar” (Cor 13, 8), pois nada me separa desse AMOR.
Somos da Geração do Amor, dos que se deixaram amar e têm nesse amor a força geradora de suas vidas, somos descendentes e jovens do mesmo Sangue, Sangue do Cordeiro. Nascidos muito mais que em uma mesma época, mas, num mesmo cronus. Somos nascidos em Kairós. Tempo da realização e manifestação das promessas que carregam garantia divina, um Selo do Céu, nascidos para que se cumpra o sonho de Deus.
Precisamos entender que não somos a “geração paz e amor”, dos que vivem o sexo sem compromisso, abusando do consumo de drogas, dos que pensam que a paz é apenas ausência de conflitos externos... Somos da geração PAZ E FOGO, dos que desejam viver a paz que é a permanência em Deus. Somos jovens do Fogo do Santo Espírito prontos a implantar uma cultura de Pentecostes.
Tão pouco somos a “geração coca-cola”, dos que pensam em ser o que não são e ter o que não precisam, somos a geração dos santos de calça jeans, dos que almejam ser o que precisam ser para incendiar o mundo , ser a imagem e semelhança do Amor.
Também não somos da “geração big-brother”, dos que vivem na aparência da realidade e de suas conveniências, e que eliminam pessoas em vez dos problemas. Somos da geração que deixa de fazer parte do problema e começa a fazer parte da solução. Não somos da “geração comodidade”, que vive em cima do muro, na auto-suficiência e do individualismo, mas, somos da geração comunidade, dos que unem orações e corações, o céu e a terra, seus sonhos ao de Deus.

Somos Ministério Jovem... Um povo Muito Amado...

Geração Fortalecida No Amor, que tudo pode naquele que nos fortalece.

Gleyvison Cunha, coordenador diocesano do Ministério Jovem - São Luís-MA

Fotos do Encontro Diocesano






















terça-feira, 5 de maio de 2009

Perdemos tempo...


- Perdemos tempo no trânsito, enquanto a metrópole ganha mais um postal de "cidade desenvolvida";

- Perdemos tempo com piadas e video-cassetadas, afinal, se não rir deles e com eles, eles irão rir de nós;

- Perdemos tempo na internet, quando a conexão é lenta, mas especialmente quando a conexão é impura,

- Perdemos tempo no shopping, enquanto procuramos uma vitrine que satisfaça a nossa vaidade;

- Perdemos tempo no sofá da sala, diante da ditadura televisiva, que nos dita o que temos que fazer, o que temos que vestir, o que temos que consumir, sem nos dar o direito de questionar;

- Perdemos tempo no caixa do supermercado, enquanto aguardamos a leitura óptica dos preços que nos escravizarão em uma nova dívida; Perdemos tempo no cinema, inflando nosso subconsciente de mensagens subliminares, enquanto nos “entretemos” com a pipoca e o guaraná;

- Perdemos tempo no banco, enquanto as “filas e senhas rápidas” nos encaminham para a próxima transação financeira, com suas infinitas taxas e impostos;

- Perdemos tempo nas reuniões, infinitas reuniões, que nada deixa resolvido, a não ser a data da próxima reunião;

- Perdemos tempo com o capítulo de ontem e de amanhã da novela das oito, que nada acrescentará à nossa vida nem à nossa cultura;

- Perdemos tempo com a desclassificação da seleção, que nos fez perder tempo acreditando no hexa;

- Perdemos tempo murmurando da vida, enquanto lamentamos o “destino” de não ter nascido em uma família de Alphaville;

- Perdemos tempo esperando ser sorteado na promoção do Faustão; enquanto gastamos nosso crédito e investimos na mídia global; Perdemos tempo... muito tempo.
Enquanto perdemos tempo, perdemos almas...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Encontro Diocesano de Formação de Coordenadores e Ministérios


Olá, a paz de Jesus!!!

Esse feriado e fim de semana a Renovação Carismática
Católica de Bauru viveu um momento maravilhoso, em que Deus derramou sobre nós o seu Espírito de uma maneira nova. Quantas graças posso testemunhar que Deus realizou em minha vida, curas, perdão. Todos os presentes tiveram a graça de experimentar o poder e a unção de Deus em momentos intensos e profundos de oração e também de formação.
E tomamos posse que se inicia um novo tempo em nossa diocese.
O Senhor quer fazer de nós, jovens do Grupo de Oração Nuvem de Betel, cristãos audaciosos e valentes, que não tem vergonha de assumir que são de Cristo, e que testemunham com a sua vida que Jesus Cristo é o Senhor!!
Assuma isso em sua vida hoje. O Senhor quer te dar uma vida nova, um novo ânimo, um novo amor pela RCC.
Essa música ficou em meu coração durante todo o encontro, e hoje acordei com ela:
Eu encontrei um AMOR perfeito
Um tesouro escondido diante desse altar
Seu valor é maior que tudo
Nada poderá se igualar
Te adorarei com todo meu ser
Quando estou mais perto de Ti
Fortaleces o meu viver
Te exaltarei com meu coração
Majestade, estou aqui
Para Te render meu AMOR
Minha GRATIDÃO
A quem irei se TUA VOZ é VIDA
Tua presença é tão clara
E tão forte como o sol
Sou feliz porque sei que VIVO ESTÁS
Tudo que me resta é TE AMAR
Te adorarei com todo meu ser
Quando estou mais perto de Ti
Fortaleces o meu viver
Te exaltarei com meu coração
Majestade, estou aqui Para Te render meu AMOR
Minha GRATIDÃO
Levantarei minhas mãos
Minha adoração irá tocar o CÉU
Forte cantarei Te adorarei
PÃO DA VIDA!
Louvado seja Senhor por este tempo novo.
Juliana