quarta-feira, 10 de junho de 2009

Festa de Corpus Christi

Festejar a Eucaristia, testemunhando de forma pública a fé na presença real de Jesus na Hóstia Consagrada. Em síntese, esse é o significado de Corpus Christi, solenidade com data móvel celebrada sempre 60 dias após a Páscoa, em 2009, no dia 11 de junho. A intenção dessa festa é manifestar a alegria pela presença de Jesus e mostrar que Ele está bem próximo das pessoas, promovendo momentos de muita fé e devoção.

Em Bauru, a missa de Corpus Christi terá início às 16h, em frente à igreja de Santa Teresinha. A celebração será presidida pelo bispo, Dom Caetano Ferrari, OFM, e concelebrada pelos padres das 26 paróquias presentes na cidade. A procissão irá percorrer as ruas 7 de Setembro e Gustavo Maciel até a 1º de Agosto, quando entrará na Praça Rui Barbosa para a bênção final.

No trajeto, cada Região Pastoral irá decorar uma quadra com temas relacionados à fé, ao Ano Paulino, à Campanha da Fraternidade, ao Ano Sacerdotal, à Eucaristia, aos 45 anos da Diocese e ao Ano Catequético, entre outros.

Mais uma vez, a festa do Corpo de Cristo será marcada pela solidariedade. As paróquias irão arrecadar cobertores, lençóis, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal, que serão entregues a instituições assistenciais. Os demais 13 municípios que compõem a Diocese terão suas próprias comemorações.

Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus: Praça Rodrigues de Abreu 2-55 – Centro – Bauru