terça-feira, 15 de setembro de 2009


O Ministério Jovem da RCC Brasil convoca toda a juventude carismática para viver, no mês de outubro, um mês missionário, através da campanha “Sentinelas em Missão”, onde os jovens de todo o país vão organizar atividades evangelizadoras, de acordo com as suas realidades.O lema visa aprofundar a temática: “A Juventude quer viver”, baseada na campanha promovida pela Casa da Juventude Padre Burnier (filiada a Associação Jesuíta de Educação e Assistência Social, da Companhia de Jesus) e articulada pelo padre Gisley Azevedo Gomes, assessor do Setor Juventude da CNBB, assassinado em junho deste ano.
A campanha “Sentinelas em missão” tem como objetivo principal promover ações missionárias durante o mês de outubro, que possam contribuir com a cultura da paz nos mais diversos ambientes juvenis. Algumas dessas ações sugeridas no projeto da Campanha são visitas aos jovens da comunidade, envio de cartas e e-mails, evangelização de tribos urbanas, ação social na comunidade, Grupo de Oração nas casas dos jovens, evangelização nas casas de recuperação para dependentes químicos e em regiões carentes, experiência de oração para jovens com necessidades especiais, entre outras.
Não se trata de grandes eventos, mas de “pequenas” ações planejadas pela essência da RCC: os Grupos de Oração, sejam mistos ou jovens. Basta que uma liderança jovem organize ações missionárias que possam levar esta proposta de vida durante o mês. A coordenação do grupo terá liberdade em organizar algo prático com ardor missionário e testemunho.As ações também servem em preparação ao Encontro Nacional de Jovens 2009, que será realizado na cidade de Serra/ES, dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro.

Show com Laércio Oliveira

Acontece no dia 17 de setembro mais um evento “Canção Nova no Coração de Bauru”. Na programação, missa com o padre Sóstenes (da Comunidade Canção Nova) às 18h30 na Catedral do Divino Espírito Santo, Consagração da cidade feita por Dom Caetano Ferrari às 20h e, em seguida, show com o cantor Laércio Oliveira na praça Rui Barbosa.A entrada é franca, mas o público é convidado a doar 1kg de alimento não perecível. Haverá praça de alimentação no local.A realização é da Rádio Canção Nova 930 AM. Informações nos estúdios em Bauru, pelo telefone: (14) 3223-9433.