O que você faz no Carnaval?
O Brasil se sente privilegiado por realizar uma grande festa no Carnaval, desfiles grandiosos, pessoas que se doam apaixonados por suas escolas de samba, milhões de turistas que vem apreciar a "indústria da alegria", mulheres semi-nuas desfilando por horas em seu salto-agulha, um espetáculo grandioso!!! Ligamos a TV e a primeira coisa que aparece essa semana são reportagens sobre onde curtir o Carnaval, enredos de escolas de samba, trios elétricos, folia...
Hoje tudo isso se tornou natural, e é claro que jovens e adultos escondidos atrás de suas fantasias de pirata, palhaço e colombina, vão em busca de momentos de diversão, tentando anestesiar suas frustrações e carências. Seduzidos pelo ambiente, pela distribuição gratuita de preservativos, facilidade para menores de idade comprar bebidas alcóolicas, homens e mulheres querendo "ficar"só por 1 noite e aproveitar tudo que o Carnaval oferece para depois começar a viver o ano de 2011, entram na onde e se entregam sem se preocupar com mais nada.
Depois quando tudo acaba, guardam-se as máscaras e volta-se a vida normal!
É necessário refletir antes de tudo isso que as nossas escolhas geram consequências e na vida não existe uma tecla "delete"onde não podemos apagar o que fizemos.
A música, a beleza, faz as pessoasa acreditarem que ali está a verdadeira alegria.
Viver o Carnaval todo mundo vive!
Viver uma experiência que não tem prazo de validade, você pode escolher!
Viver uma alegria eterna e não passageira, você pode descobrir!
A verdadeira alegria só se encontra em Jesus, e nós precisamos "conhecer" ou "redescobrir " esse dom.
Aqui nós teremos o Retiro de Carnaval diocesano com início no domingo as 08hs, serão 3 dias de muita graça, haverá missa, adoração , pregação, Cristoteca, shows....
Depois que fui ao primeiro Retiro de Carnaval nunca mais deixei de participar, pois não consigo me imaginar fazendo outra coisa.
Podemos curtir tudo e pra valer, quando sabemos que a verdadeira alegria está no Cristo Ressuscitado!!!
Bom Carnaval!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário